Notícias do Dia

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dilma em mais uma gafe: "nordestinos migravam do Nordeste "pro Brasil"





Está difícil para os marqueteiros oficiais do PT. Lula, por sua vez, não esconde de seus assessores mais próximos, uma certa impaciência com sua protegida pré-candidata. A cada discurso, uma gafe é cometida e algumas com alto poder destruidor da imagem, como a desta semana, quando Dilma Rousselff em entrevista simulada para seu próprio site, falando sobre Cultura e mais especificamente sobre o filme "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos, a pré-candidata à Presidência disse que a história retrata "todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil".
Ora, quem leu o livro de Graciliano Ramos, publicado em 1938, e viu o filme, de 1963, sabe que os mesmos abordam a problemática da seca e da opressão social no Nordeste do Brasil. A fala de Dilma revela que ela parece desconhecer a história que tem como principais personagens Fabiano, Sinhá Vitória, Menino mais Velho, Menino mais Novo, a cachorra (Baleia), o papagaio, que a família come para aliviar a fome, e o soldado amarelo, que simboliza o poder do governo.
O mais grave, porém, foi dizer que os "nordestinos migravam do Nordeste "pro Brasil". Foi demais.
Os nordestinos que não desistem nunca, não devem deixar de prestar a atenção na candidata que parece não saber que o Nordeste é brasileiro.
Com a palavra, o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário