Notícias do Dia

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marcha pela legalização da maconha em Natal



Depois de Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, neste Sábado, 9, às 15 horas,será realizada em Natal uma marcha pela legalização da maconha. O evento, sem autoria conhecida, sairá da Praça Cívica até a Praça André de Albuquerque, ao lado do Palácilo da Cultura (antigo Palácio do Governo).
Alguns dados sérios da Segurança Pública apontam que quase 80% dos crimes nas periferias das grandes cidades estão ligado ao tráfico e uso de drogras, entre elas, a maconha, além do crack. Mas o problema já chegou também às pequenas cidades do interior e litoral do estado.
A estratégia do tráfico é estimular o consumo levando o usuário ao vício que ele não tem condições de pagar pela droga. Sem meio termos, paga com a vida. O tráfico não perdoa.
É um problema social mas também de saúde pública, asseguram estudiosos do assunto. Dizer que a legalização acabaria com o tráfico, não é verdadeiro. A venda continuaria e em escala infinitamente maior, e com ela, o número de viciados, que sem ter como pagar pela erva, seriam mortos.
Mas há quem consiga ver vantagens na sua legalização, por incrível que pareça.
Seria o lucro astronômico para uns ao custo de muitas desgraças familiares para outros.
E pensar que ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e até ex-presidente da República (FHC) já se manifestaram a favor. Assim não dá.

Um comentário:

  1. eu acho que quem escreveu éssa materia é uma pessoa muito ignorante sobre esse assunto.. a maconha é uma erva de deus, éla ajuda muito pacientes de doenças cronicas, como a aids e o cancer, sem falar que com o mercado do hemp o brasil ia se auto sustentar, e o trafico de maconha ia acabar, sem ter que se arriscar a tomar uma bala em um morro, a pessoa ia comprar em uma farmacia, ou ateh mesmo plantar em sua propria casa, tirando que a violencia ia diminuir muito.. eu espero que este site se informe antes de divulgar uma coisa como esta.. :s

    ResponderExcluir