Notícias do Dia

terça-feira, 11 de maio de 2010

Senador Paulo Paim desabafa: "É uma vergonha!"




As palavras pronunciadas há pouco na tribuna do Senado Federal teriam outro peso se se tratasse de um senador radical oposicionista. Não é. Tem grande peso sim por tratar-se de Paulo Paim, senador do PT do Rio Grande do Sul. O senador gaúcho não consegue compactuar com as manobras petistas para não votar projetos que não interessam ao Governo como o aumento dos aposentados e a extinção do fator previdenciário. "Uma falta de respeito com as pessoas que se encontram neste momento nas galerias do Senado e de lá não sairão se a Medida Provisória não for enviada pela Câmara dos Deputados para ser votada hoje aqui no Senado". O senador referia-se à medida provisória que concede o reajuste aos aposentados e a outra que extingue o fator previdenciário que voi votada na Câmara Federal mas que até hoje não chegou ao Senado, por obra de manobras anônimas para dificultar a aprovação final no Senado para que elas tenham efeito prático, ou seja, comecem a ter validade.
Em contra-partida, poucos senadores encontravam-se no plenário, fazendo com que o desabafo do senador Paulo Paim fosse praticamente solitário. Na mesa, presidindo os trabalhos, o senador Mão Santa que já presidiu mais que o dobro das sessões presididas pelo titular, senador José Sarney, do PMDB do Pará (Mas ele não é do Maranhão? É. E é também o pior exemplo de fraude eleitoral do país, permitido pelos tribunais eleitorais).
O senador Paim já não usa meias palavras para denunciar as manobras governistas e desafia quem desminta os números por ele apresentados sobre a verdade situação da Previdência Social. Com números, revela que o Governo concedeu renúncia fiscal (perdão de dívidas de grandes grupos empresariais), em valores infinitamente maiores ao que utilizará para pagamento do reajuste de 7,7% e da extinção do fator previdênciário.
Em aparte, o senador Mário Couto do PMDB do Pará, esbravejou que o maior devedor da Previdência Social é a Caixa Econômica Federal. Instituição bancária que a exemplo de outros bancos, tem acumulado elevados lucros nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário