Notícias do Dia

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Consagração: Lula receberá prêmio de Estadista Global




"O presidente Lula a receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29 de janeiro. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum. Segundo o órgão, o prêmio tem o objetivo de “destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo”. A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil." Com informações do site Claudio Humberto.

Nota do blog:
Depois dos presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, Nicolas Sarkozy, da França, e do importante jornal britânico Financial Times manifestarem reconhecimento da importância de Lula no atual contexto mundial, a consagração chega com o prêmio de Estadista Global, conferido pelo Fórum Econômico Mundial.
Não é pouco para um ex-torneiro mecânico nordestino, cuja saga o filme "O filho do Brasil" acaba de revelar.
A elevação de Lula a tal destaque no cenário internacional é inegável motivo de orgulho para os brasileiros, embora se possa discutir critérios e que reais interesses possam existir em "encher" a bola do presidente brasileiro.
As limitações intelectuais de Lula não foram suficientes para neutralizar o seu imensurável carisma e a sua reconhecida ousadia. Coisas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário