Notícias do Dia

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fim de noite: "I Will Always Love You"




Fim de noite desta 5ª traz Whitney Elizabeth Houston, ou simplesmente Whitney Houston, em "I Will Always Love You" ou "Eu sempre te amarei". Cantora, compositora, produtora musical e teatral e atriz norte-americana, uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980, 1990 e 2000, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award e o especial Legend Award. Influenciou a carreira de várias artistas como Kelly Price, Mariah Carey, Christina Aguilera, Beyoncé Knowles, Jessica Simpson, Alicia Keys, Leona Lewis, Jennifer Hudson e outras cantoras da música Pop e R&B.

Em 24 anos de carreira Whitney Houston já vendeu mais de 160 milhões de discos em todo o mundo, sendo 54 milhões somente nos Estados Unidos e 70 milhões de singles de acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), sendo uma das cantoas mais bem sucedidas.

Ela é classificada como a quarta melhor artista feminina de vendas nos Estados Unidos pela RIAA, com 54 milhões de álbuns certificados.

Em toda a sua carreira, Whitney Houston já recebeu mais de quatrocentos prêmios, sendo a cantora mais premiada da história, não igualada até os dias de hoje, certificada pelo Livro Guinness dos Recordes (Guinness World Record) em 2006.

Recentemente, Whitney foi incorporada na seleta lista dos "100 melhores cantores de todos os tempos", realizada pela renomada revista "Rolling Stone", ocupando a trigésima quarta posição, sendo a artista melhor colocada de sua geração.

É reconhecida em todo mundo por ter uma das vozes mais lindas de todos os tempos, além de uma grande habilidade vocálica que incluem uma imensa potência, melismas e vibratos sendo considerada uma voz única e lendária.
Com informações da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário