Notícias do Dia

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ditadura da beleza feminina faz mais uma vítima




A obsessão por um corpo perfeito pode ter causado mais uma vítima.
A jornalista e repórter da TV Justiça em Brasília, Lanusse Martins, de apenas 27 anos teria sofrido parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia de lipoaspiração.
Segundo o promotor Diaulas Costa Ribeiro, a jornalista de 27 anos teve um choque hipovolêmico; sofreu perfuração de vasos (veias e artérias) pelas incisões feitas no corpo para retirada de gordura. "O que reforça a suspeita de erro médico", apontou Diaulas Ribeiro, que está tomando as providências para apurar a responsabilidade da morte da paciente.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou na apuração do caso na manhã desta terça. Diaulas Ribeiro instaurou inquérito para investigar a morte de Lanusse Martins, e solicitou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) que o médico Haeckel Cabral, responsável pela cirurgia, além de toda a equipe, fosse intimado ainda hoje.

Nota do blog:
A ditadura da beleza feminina continua fazendo vítimas. A busca obssessiva por um corpo "sarado" a qualquer custo tem ceifado a vida de um número expressivo de jovens no Brasil. É notório o avanço da medicina em cirurgias do gênero, mas a decisão de fazê-la deve ser intransigente na escolha de um cirurgião especialista no assunto e de reconhecida competência. E, sobretudo, somente fazê-la quando a recomendação médica for objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário