Notícias do Dia

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Política Nacional: cinismo, sarcasmo, deboche... em Brasília





A política nacional está deprimente. Vejamos o caso do Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Brasília, a sede do poder central está enlameada pelo reincidente Governador que se permite jogar na nossa cara um péssimo exemplo de cinismo, sarcasmo e deboche. Subestima a inteligência de todos os brasileiros, estimulado pelos seus muito bem pagos marqueteiros de plantão, que o faz acreditar que o povo brasileiro é omisso e que aceita tudo. Impressionante sua cara de pau na mal arranjada defesa de seus crimes. Repete a estratégia que deu certo anteriormente e o salvou quando senador cometeu o crime de violação do painel do Senado Federal. Desta vez, se superou no cinismo.
Alexandre Garcia, da Globo, foi de uma precisão cirúrgica quando descreveu o caso.
O Código Penal Brasileiro talvez seja ineficaz para punir o Governador, face as filigranas jurídicas que promovem a impunidade dos políticos.
Mas enquando perdurar a imperfeita mas importante Democracia no país, nós, eleitores dispomos da possibilidade de, democrativamente, puní-los, não renovando os mandatos de políticos com as "competências" do governador Arruda, de Brasília. E nunca é demais lembrar que 2010 é ano de eleições. E que se procurarmos com cuidado, não será difícil encontrar outros "Arrudas" por aí. Quem sabe, na sua própria cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário