Notícias do Dia

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Maçonaria: Governador José Arruda, de Brasília, deixa de ser "Mestre"






O Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, Maçom eno grau de Mestre, desligou-se da Maçonaria, em Brasília. Antecipou-se pedindo a saída, certo de que seria excluído pela milenar instituição, que não permite que seus integrantes estejam à margem da lei e dos princípios de moralidade e probidade.
A faculdade de separar o joio do trigo é uma possibilidade que a sociedade civil organizada tem e dela não deve abir mão, nunca.
Politicamente falando, os brasileiros detem a cada dois anos, a oportunidade democrática de extirpar do corpo administrtivo e político do país, bandidos travestidos de políticos que nada mais fazem do que se locupletarem sangrando os confres públicos em detrimento da Saúde, Educação, Segurança e outras funções públicas institucionais. 2010 é ano de eleição. Ôlho vivo.

"A maçonaria é uma associação de carácter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autónomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

Sendo uma associação iniciática, utiliza diversos símbolos, dos quais apenas alguns são geralmente conhecidos.

O nome "maçonaria" provém do francês maçonnerie, que significa "construção". Esta construção é feita pelos maçons nas suas Lojas (Lodges), alguns autores[carece de fontes?] dizem que a palavra é mais antiga e teria origem na expressão copta Phree Messen (Franco-maçon), cujo significado é "filhos da luz"."
Com informações do site Claudio Humberto e Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário