Notícias do Dia

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Turismo: Pipa e Genipabú entre as 30 melhores praias do Brasil





O site Terra divulgou as "30 praias brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer". Entre elas, duas praias do Rio Grande do Norte: Genipabú e Pipa. Com o devido respeito a quem as elegeu, no RN você também não pode deixar de conhecer: Ponta do Mel, Cristóvão, Zumbi, Ponta Negra, Pirangi, e outras tantas de igual beleza.

Nas fotos, Gepipabú e Pipa:
Em Genipabú, além da paisagem bucólica, o grande barato aqui é ir de buggies pelas dunas. Existem dois tipos de passeio: ‘com emoção’ e ‘sem emoção’, que agradam aos mais aventureiros ou mais conservadores, respectivamente. Além da praia com água morna e calma, a região ainda comporta uma bela lagoa de água doce. A infraestrutura local não deixa a desejar possuindo hotéis, bares e restaurantes.

Em Pipa, a Praia do Amor, Praia do Madeiro, e praia dos Golfinhos são apenas alguns dos exemplos de praias dos vilarejos de Pipa e Tibau do Sul, cerca 80 quilômetros de Natal. O local se transformou em um dos destinos prediletos para estrangeiros. As boas ondas e vento atraem surfistas e praticantes de kitesurfe. A noitada da região é vista como a mais animada do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário