Notícias do Dia

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fenômeno da Natureza: nuvem cumulo-nimbus




Brasil, Haiti, Venezuela. O que há de incomum entre estes três países da América Latina? Ressalvado o fato de no Brasil não ter havido maiores danos e na Venezuela , cujo tremor de terra ocorreu hoje mas ainda não noticiada a existência de vítimas, eles experimentaram, nestes últimos dias, a ocorrência de tremores de terras, com diferentes intensidades, sendo infinitamente mais grave o caso do Haiti.
A Natureza se manifesta de forma inesperada e imprevisível. A foto acima, por exemplo, revela uma diferente e estranha formação de uma núvem, em Itajaí, Santa Catarina. Cumulo-nimbus é seu nome e significa que trará chuva de grande intensidade com granizo, raios e rajadas de vento.
Tsunames, terremotos, enchentes, são fenômenos da Natureza sob os quais o ser humano não consegue ter nenhum controle, e nos chama a atenção para o quanto somos vulneráveis e frágeis diante da força da Natureza. E que vale a pena uma cuidadosa reflexão sobre todas as vezes que propositadamente ou não, agridimos o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário