Notícias do Dia

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escárnio: Roriz, certo da vitória no STF, contratou Trio Elétrico



Um verdadeiro escárnio para com a Justiça do país e para a opinião pública. Ontem, 22, quando seria julgado o seu recurso estraordinário no Supremo Tribunal Federal, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, de tão certo de sua vitória, contratou um trio elétrico para comemorar na periferia de Brasília, onde concentra seus currais eleitorais e tem muita popularidade.
Com um plenário dividido quanto ao julgamento e por uma manobra do ministro do STF, Dias Toffoli, a possível festa de comemoração ficou para hoje, a despeito do anseio popular em todo o país. A absolvição de Roriz e consequentemente de todos os fichas sujas é um tapa na cara dos brasileiros que tentam melhorar o nível da política partidária e ver ética na atuação de seus representantes.
Ignora-se um clamor público responsável, legítimo e legal, em benefício de condenados peja Justiça em várias de suas instâncias. "Que Brasil é este?", diria se vivo fosse o compositor e poeta Renato Russo. Com total razão. Mas... cabe uma outra pergunta talvéz até mais objetiva: que Justiça é esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário