Notícias do Dia

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lula leva falta na 65ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas



O presidente Lula faltou à abertura da 65ª Assembléia Geral da ONU realizada nesta quinta-feira, 23, em Nova York, sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
O ministro minimizou a ausência do presidente do Brasil em um dos mais importantes eventos anuais da comunidade internacional: "Não acho que isso (a ausência de Lula) requeira explicação. A presença do presidente num momento desses, no Brasil, é muito importante."
Ou seja, a prioridade do projeto de poder do PT é a manutenção do poder, a qualquer custo. Não houve a menor preocupação em admitir que o papel de cabo eleitoral de Lula na reta final da tentativa de eleger Dilma Rousseff é mais importante do que qualquer assunto a ser debatido entre os mais importantes países do Mundo.
Nenhum outro presidente faria igual. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso até tinha candidato ao final de seu mandato, mas mantinha uma posição de magistrado e com muita discrição, como recomenda a liturgia do cargo presidencial. O presidente dos Estados Unidos, a maior potência mundial, estava lá. Provavelmente irá rever o conceito em relação a Lula que ele achou ser ele (Lula) "o cara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário