Notícias do Dia

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo por um voto



Aparentemente, nada anormal. Afinal são dois homens em uma moto, se locomovendo de um lugar para outro. Até aí, tudo bem. Mas não é bem assim. A imagem e didática. Há outras semelhantes principalmente no objetivo do registro fotográfico. Serra usando chapéu de couro (nordestino), Dilma fazendo omelete de ovo em programa de TV popular e outras excentricidades sem limites por aí.
Mas a mensagem que fica em uma foto de Garibaldi, senador da República, ex-presidente do Congresso Nacional na "garupa" de uma moto no interior, é a de que eles, literalmente todos eles, são capazes de tudo por um voto. Mas somente nas eleições. A pergunta que não quer calar: se, por se considerarem seres humanos normais, não são assim durante todo o período do mandado, 4 ou 8 anos? Outra: por que a "popularidade" só acontece de maneira exacerbada e manifesta em épocas de eleições? A resposta é óbvia e por respeito à inteligência de alguns possíveis leitores do Blog, deixamos que cada um formule a sua própria resposta.
Mas que a foto é emblemática, é. E não há preconceito nenhum sobre andar de moto. Meu filho tem uma que vivo insistindo para ele abandoná-la, mas tão somente por um motivo. A insegurança no trânsito para o tipo de veículo: a moto. Garibaldi, em campanha, não está nem aí. Vale tudo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário