Notícias do Dia

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jussier Santos no Expressão Política: lucidez, competência e bom senso



O programa Expressão Política de ontem, 14, na TV União, teve uma das melhores entrevistas desde o seu início. O ex-secretário de estado de Turismo, da Industria e Comércio e ex-presidente do América Futebol Clube, Jussier Santos deu uma verdadeira aula de lucidez, competência e visão administrativa. Os temas oscilaram entre futebol e turismo, quando o entrevistado dissertou com segurança sobre ambos os assuntos, demonstrando segurança, conhecimento e experiência administrativa. Com posições claras e portanto esclarecedoras, Jussier revelou-se preocupado, como todo potiguar de bom senso, com o rumos do projeto Arena das Dunas, com vistas a Natal ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Não que ele seja contra, evidente, mas apontou caminhos viáveis para o poder público estadual e municipal conduzirem o assunto.
O Fundo Garantidor aprovado recentemente pela Assembléia Legislativa do estado foi um dos absurdos apontados por Jussier. E justifica com um exemplo emblemático: o empresário Nevaldo Rocha, dono do Shopping Midway, investiu sozinho mais de 200 milhões de reais e criou em torno de 5 mil empregos diretos e outros tantos indiretos, sem nenhuma garantia dos governos estaduais e municipais. Ao contrário, enfrentou sérias dificuldades na aprovação do projeto por entidades municipais quanto estaduais.
Continuando, Jussier do alto de sua experiência como homem de larga experiência em planejamento, não acredita na viabilidade do projeto nos moldes defendidos atualmente.
Sobre o futebol, o ex-presidente americano que muito ajudou ao América a conquistar títulos, lamentou o estado em que se encontra seu time e se diz confiante de que ele volte a ser o América como no seu tempo, vitorioso.
O Expressão Política, comandado pelos jornalistas Túlio Lemos e Marco Aurélio de Sá salvou a noite de ontem, 14, na televisão. O debate entre os candidatos a Governo do RN apresentado na TV Nominuto, canal 27,pelo também jornalista Diógenes Dantas, não empolgou. Ao contrário, cansou o telespectador pelo formato e pelo conteúdo oferecido aos que o assistiram. Morno e nem um pouco esclarecedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário