Notícias do Dia

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

STF decide: Liberdade para rir, inclusive dos políticos



O bom senso prevaleceu. "Vedar o humor: isso é uma piada", afirmou o ministro Ayres Britto, citando frase atribuída ao presidente do Superior Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso.
Pela decisão do plenário, continua suspenso por prazo indeterminado o inciso 2 do artigo 45 da Lei das Eleições (9.504 de 1997), que veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação".
Continuo achando que em meio a tantos processos importantes que tem consequências diretas com a vida dos brasileiros, o Supremo Tribunal Federal tenha que se ocupar de julgar recursos ridículos como esse da proibição de rir dos políticos.
Eles é que precisam levar a política a sério, se querem ser tratados com seriedade. Enquanto isso, Tiririca continua fazendo a festa em São Paulo, dando mais Ibope que o senador petista Aluizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo e pertencente a coligação que tem o humorista candidato a deputado federal pelo PR - Partido da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário