Notícias do Dia

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jeitinho brasileiro: Roriz desiste e lança candidatura de sua mulher Weslian



Ex-governador Roriz e sua mulher Weslian.
A fome de poder de certos figurões da República não tem limites. Não mais tão confiante de sua vitória no julgamento do recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal, o ex-governador Joaquim Roriz surpreende o universo político de Brasília com a desistência de candidatar-se ao governo do Distrito Federal lançando ao mesmo tempo a candidatura de sua mulher Weslian, como forma de tentar conquistar o governo da capital da República. O detalhe é que a esposa de Roriz não aceitava a indicação chegando a chorar diante da pressão do marido desistente. Acabou por aceitar a candidatura em meio ao conturbado ambiente eleitoral no Distrito Federal.
Ora, a função pública imagina-se que deva ser exercida por quem se disponha a trabalhar efetivamente pelo bem comum com principalmente elevado espírito público. Mas por mera conveniência política, um partido indica uma pessoa que a princípio se opunha de forma decisiva a tal desafio.
Sem aptidão para o exercício da função pública, quem irá realmente governar, caso seja vitoriosa a candidatura? Pergunta dificílima de responder. Roriz em sua complicada trajetória política, tenta o que se poderia chamar de estelionato político.
O povo decidirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário