Notícias do Dia

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Direito do Consumidor: estacionamento grátis. Em Brasília-DF.



Brasilia Shopping, em Brasília-DF: estacionamento grátis


Está no site de Claudio Humberto:


"A partir desta sexta (26) os consumidores que frequentam shoppings e supermercados não precisam mais pagar estacionamento no DF. A lei foi sancionada pelo governador Agnelo Queiroz e publicada no Diário da Câmara Legislativa. Porém, os clientes devem comprovar gastos no estabelecimento de, no mínimo, duas vezes o valor da taxa. Se o veículo ficar estacionado por menos de uma hora, os consumidores também não precisam pagar. O benefício não ampara quem ficar por mais de seis horas no local. Os shoppings e supermercados são obrigados a colocar cartazes que informem os clientes sobre a nova lei".

Comentário do Blog:

Em Natal, liminares da Justiça (ah! essas liminares) garantem a cobrança em alguns shoppins da cidade. Há os que cobram por hora de estacionamento, independente do valor comprado pelo motorista.
Enquanto isso, o Midway, de Nevaldo Rocha, continua dando uma aula de inovação e modernidade. Estacionamento grátis e amplos espaços internos para o trânsito de pessoas. Não à toa, o Midway está quase sempre lotado e os lojistas vendendo mais. Nos outros, é comum observarmos o fechamento de empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário