quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Na corda bamba: Dilma deverá demitir Nelson Jobim, ministro da Defesa
Presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa Nelson Jobim
Remanescente do governo Lula, o ministro da Defesa Nelson Jobim deverá ser demitido, após fazer declarações inoportunas que aborreceram bastante a presidenta Dilma.
Primeiro o ministro fez rasgados elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem foi ministro da Justiça de 1º de janeiro de 1995 a 7 de abril de 1997.
Esta semana, fez comentários negativos sobre as duas ministras Ideli Salvatti e Gleisy Hofman. É como se o ministro estivesse deliberadamente provocando sua saída do governo.
Vaidoso, o ainda ministro Jobim chegou a vestir o uniforme militar de General de Exército - 4 estrelas - atitude discutível pois o uniforme é prerrogativa do militar incorporado às Forças Armadas, o que não é o caso do ministro.
Ex-deputado federal, ex-ministro da Justiça, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e jurista, pode-se afirmar que Nelson Jobim tem experiencia e conhecimento jurídico suficientes para o exercício do cargo de ministro da Defesa.
Para ocupar seu lugar, caso venha a se confirmar a demissão, fala-se em candidatos com perfil distante e diverso do demissionário: Aldo Rebelo, José Genoíno, Moreira Franco e pasmem, Lula, para o cargo. Nada a ver. Mas no estilo petista de governar, é factível que um desses candidatos possam vir a ocupar o importante ministério.
Em nome do aparelhamento petista do governo, tudo é possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário