Notícias do Dia

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Na corda bamba: Dilma deverá demitir Nelson Jobim, ministro da Defesa



Presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa Nelson Jobim

Remanescente do governo Lula, o ministro da Defesa Nelson Jobim deverá ser demitido, após fazer declarações inoportunas que aborreceram bastante a presidenta Dilma.

Primeiro o ministro fez rasgados elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem foi ministro da Justiça de 1º de janeiro de 1995 a 7 de abril de 1997.

Esta semana, fez comentários negativos sobre as duas ministras Ideli Salvatti e Gleisy Hofman. É como se o ministro estivesse deliberadamente provocando sua saída do governo.

Vaidoso, o ainda ministro Jobim chegou a vestir o uniforme militar de General de Exército - 4 estrelas - atitude discutível pois o uniforme é prerrogativa do militar incorporado às Forças Armadas, o que não é o caso do ministro.

Ex-deputado federal, ex-ministro da Justiça, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e jurista, pode-se afirmar que Nelson Jobim tem experiencia e conhecimento jurídico suficientes para o exercício do cargo de ministro da Defesa.

Para ocupar seu lugar, caso venha a se confirmar a demissão, fala-se em candidatos com perfil distante e diverso do demissionário: Aldo Rebelo, José Genoíno, Moreira Franco e pasmem, Lula, para o cargo. Nada a ver. Mas no estilo petista de governar, é factível que um desses candidatos possam vir a ocupar o importante ministério.

Em nome do aparelhamento petista do governo, tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário