quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Suspeita preocupação: José Dirceu teme que Dilma não conclua mandato
Ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu
Está no blog de Claudio Humberto:
"Ex-ministro teme que Dilma não conclua mandato
O ex-ministro José Dirceu manteve em Brasília conversas reservadas com dirigentes e políticos aliados, como o senador José Sarney, além de lideres partidários. Para um dos senadores do PMDB com quem conversou, Dirceu está “apavorado” com erros da presidenta Dilma no relacionamento com partidos e o Congresso. O ex-ministro deixou claro aos interlocutores o seu temor: que Dilma não conclua o mandato."
Comentário do blog:
Os fatos políticos insistem em destruir qualquer crença que tenhamos de que o Brasil vai mudar para melhor, no que se refere ao governo federal. Senão vejamos:
Seria injusto deixar de reconhecer importantes avanços econômicos e sociais do governo Lula. O maior problema foi, sem dúvida, o nível assombroso de corrupção em seus dois mandatos, com uma máquina administrativa aparelhada com o preenchimento de cargos por mero critério político e não por qualificação técnica. O requisito éra de que deveria ser do PT ou de um dos partidos políticos que davam sustentação política ao governo, que como o atual insiste em governar, sem oposição, com maioria nas casas legislativas.
É notório que a presidenta Dilma Rousseff tem perfil muito mais técnico do que político, o que dificulda suas relações com o Congresso Nacional, em que boa parte dos parlamentares acostumaram-se a chantagear o governo, para dar-lhe apoio nos projetos de interesse do governo. Aí é onde reside um dos principais problemas.
Para esses parlamentares o ideal é que tudo continuasse como antes. E Dilma, diante das denúncias de corrupção no governo, age diferente e com maior rapidez do que seu antecessor, Lula.
Com interesses contrariados, boa parte dos parlamentares das duas casas legislativas - Senado e Câmara Federal - reagem e pressionam a presidenta, por cargos e espaços no governo.
E de onde vem a manifestação de preocupação? Do ex-ministro José Dirceu, afastado da Casa Civil do governo Lula, acusado de ser um dos principais mentores do mensalão.
Criticar a presidente Dilma, ainda que disfarçando como preocupação, por tomar medidas legais em busca de moralização de seu governo, é no mínimo direcionar para a idéia de que nada deve ser apurado e que o governo continue refém de alguns congressistas pouco ou nada republicanos, que como ameaça velada chegam a lembrar queo ex-presidente Collor perdeu o mandato por enfrentar o Congresso Nacional. Entenda-se como enfrentar, não aceitar se tornar refém.
A opinião pública revela, em pesquisa, apoio ao governo pela tomada de medidas moralizadoras no trato do patrimônio público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso é tudo planejado! Esse cara não dá "ponto sem nó". Foi uma forma encontrada para sensibilizar a classe política "aliados em debandarem" a retornar ao ninho PTralha...Pura malandragem.
ResponderExcluir