Notícias do Dia

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lançamento: Jairo Josino e seu "Silhuetas do Tempo"






















Ex-Prefeito, Prático e Escritor Jairo Josino e seu livro "Silhuetas do Tempo"
Fotos do blog de Luciano Oliveira.


"Recordar é trazer de volta ao coração, aquilo que na verdade nunca foi esquecido" - Miguel Josino Neto, areia-branquense, sobrinho do autor.

A noite de ontem, 09, foi areia-branquense na Livraria Siciliano, do Shopping Midway, em Natal. Jairo Josino, a exemplo do que fez em Areia Branca e Mossoró, autografou o seu livro "Silhuetas do Tempo".

Jairo, não por acaso, é um Prático. Mas não apenas na profissão de orientação marítima. Registrar para a posteridade fragmentos do cotidiano areia-branquense é também uma forma PRÁTICA de colaborar com a história da cidade e de seus filhos. É o que fez e de forma telúrica e apaixonada pela terra que o acolheu durante bom tempo de sua vida.

O prefácio é de Miguel Josino Neto, seu sobrinho. A apresentação, de Sebastião Rodrigues Leite, cunhado. Não há no caso nenhum nepotismo, mas o reconhecimento pela saudável iniciativa do "velho marinheiro", como prefere ser chamado, o autor.

Presentes à Siciliano, muitos areia-branquenses e amigos:

Eguiberto Lira e a esposa Branquinha, José Alfredo, Alfredo Neto, João Batista Rebouças, Miguel Josino Neto, Sebastião Rodrigues Leite e Juranda, Antonio José e esposa, Ricardo Duarte, Paulo Gomes, José Solon e esposa Ana Rolim, dona Aldivete Costa, Reuben e esposa, Duarte Neto, Amaro, este blogueiro e muitos outros amigos e conterrâneos que pedimos desculpas por não citálos nominalmente.

Uma noite super agradável proporcionada pelo escritor anfitrião, em que predominaram bom papo no reecontro de conterrâneos, altas doses de saudosismo e de boas lembranças de Areia Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário