Notícias do Dia

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lula: o bola cheia




Um dos mais importantes jornais do mundo, o britânico Financial Times, elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.

Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil".

"Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal.

"Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."
Com informações do UOL.

Nota do blog:
O reconhecimento dos mais importantes segmentos da imprensa mundial e de personalidades como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ("Ele é o cara", referindo-se a Lula), deixa o atual presidente brasileiro numa condição de prestígio "jamais vista neste país". Um verdadeiro "bola cheia". Há no contexto, inegáveis valores pessoais de Lula, como um imbatível carisma e sua trajetória de vida, ajudados pela performance da economia brasileira que conseguiu atravessar praticamente crises na economia mundial.
Imaginemos se o Congresso Nacional tivesse se debruçado na discussão dos problemas e desafios nacionais e aprovado as reformas tributárias e políticas prometidas. Infelizmente não o fez. Dedicou boa parte do seu tempo à hipocrisia da conveniência, onde até os sorrisos são falsos, e não legislou voltado para o interesse do país. A outra parte do tempo, despediçou-o com as denúncias mútuas de suas excelências, fazendo o nível do debate nas duas principais casas legislativas, ir ao chão. 2010 está chegando e haverá a oportunidade de se decidir quem fica e quem vai embora, de preferência, de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário