Notícias do Dia

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Baixa no Terrorismo: forças americanas matam Bin Lader




Testes de DNA confirmam que o terrorista Osama Bin Lader foi morto ontem, 1, no ataque a residência onde estava escondido nos arredores de Islamabad, Paquiestão.

Além de Bin Laden, morreram mais quatro pessoas, três homens - inicialmente os Estados Unidos consideraram que se tratava de um dos filhos adultos do terrorista e dois de seus seguranças - e uma mulher. Outras duas mulheres ficaram feridas.

Os agentes recuperaram o corpo do líder da Al Qaeda, que foi transferido para uma embarcação de guerra americana.

Após a identificação e serem feitas fotografias do corpo - que o Governo americano ainda está decidindo se tornarão públicas ou não - optou-se por jogar os restos do com terrorista ao mar.
Com informações do site Yahoo.

Bin Lader desde 2002 transformou-se o inimigo número 1 dos Estados Unidos e o terrorista mais procurado no planeta.

O atentado que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2001, matando mais de 3 mil americanos, 400 deles policiais e bombeiros mudou para sempre os Estados Unidos e chocou o Mundo. Deixou claro que o terrorismo não tem limites.

A partir daí os Estados Unidos inicou uma caçada sem trégua ao líder da Al-Qaeda, com o objetivo de capturá-lo vivo ou morto. Depois de 10 anos de busca incessante, terminou ontem a operação, com o terrorista morto.

Há um indisfarçável clima de comemoração entre os americanos e boa parte do Mundo. No entanto, há também uma visível preocpação das autoridades internacionais com possíveis ações terroristas em qualquer parte do planeta mas provavelmente com foco nos Estados Unidos, principal alvo do grupo terrorista ao qual percentia Bin Lader, certamente imediatamente substituído por um novo líder do terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário