Notícias do Dia

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CEI dos Aluguéis da Câmara de Vereadores: cheiro de pizza antecipado



Vereadores Albert Dickson e Sargento Regina

A recém instalada Comissão Especial de Investigação da Câmara de Vareadores de Natal apresentou problemas antes mesmo de sua primeira reunião.

A indicação de seus 3 componentes feita pelo presidente vereador Edivan Martins é o primeiro e decisivo problema. Não era para menos. Propositora da CEI, a vereadora Sargento Regina tinha a pretensão de ser indicada presidente, não conseguiu. Contentava-se então em ser a relatora, também não conseguiu.

A matemática é simples: uma CEI com três componentes, sendo dois de apoio forte à situação - vereadores Albert Dickson e Bisbo Francisco - e apenas uma de oposição, a sargento Regina, o placar previsível seria ou será inapelavelmente de 2 x 1 em todas as decisões.

Quanto tinha o poder de decidir pela instalação ou não da Comissão, o experiente vereador e atual presidente da Casa, Edivan Martins, do PV, partido da prefeita Micarla, foi hábil e evitou desgaste político para sí não sendo contra sua instalação. Em compensação, indicou uma composição que garantiria uma bela pizza.

A sargento Regina percebeu que não teria nenhuma possibilidade real de investigar nada e desistiu de integrar a referida comissão, prometendo criar uma paralela. Até onde irá, não se sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário