Notícias do Dia

terça-feira, 24 de maio de 2011

Charge: "Matemática da greve"



Charge de Ivan Cabral (cedida).

Mais uma vez o olhar e o traço afiados de Ivan Cabral acerta com precisão. Trcadilho de números à parte, mas constata-se no mínimo uma grande insensibilidade para com os grevistas da Educação, a frágil alegação de limite prudencial para não conceder um reajuste mínimo sequer, aos profissionais da Educação.

Não parece sério, ao senso comum, a justificativa. Caberia então a pergunta: e em que se está gastando tanto para que se tenha ultrapassado o tal limite prudencial, essa figura imaginária do tecnicismo governamental para dizer não?

Está cheia de razão a professora Amanda Gurgel, quando pede seriedade aos parlamentares e secretária de Educação que se mude a lógica sob a qual eles tratam os problemas da Educação estadual. Pedir paciência para quem espera há 15 ou 20 anos, é um pouco demais, como diria o humorista.

Com toda a segurança e consistência demonstrada por Amanda, ela somente cometeu uma leve ingenuidade: a de imaginar que os deputados e gestores ficariam constrangidos com suas certeiras afirmações.

Eles nunca ficam constrangidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário