Notícias do Dia

terça-feira, 17 de maio de 2011

Palocci e suas consultorias milionárias



Ministro-Chefe da Casa Civil Antonio Palocci: consultorias milionárias a quais empresas?

Não faz muito tempo, o atual Ministro-Chefe da Casa Civil Antonio Palocci teve que deixar o Ministério da Fazenda do governo Lula, por ter sido responsável pelo crime de quebra do sigilo bancário do humilde porteiro Fracenildo Santos Costa.

Novamente o ministro Palocci surge como suspeito de enriquecimento suspeito. Realmente é bastante suspeito que a atividade de consultoria empresarial resulte em ganhos da grandeza anunciada, que permita a multiplicação por 20 do seu patrimônio em apenas 4 anos.

O mais grave nesses escândalos envolvendo alguns políticos são as justificativaxs que não explicam e n ão convencem. Desta vez, a alegação de Palocci é que declarou o seu patrimônio à Receita Federal. Mas isso não justifica nada.

O minimamente razoável é que possa explicar para quais empresas foram prestadas a tal consultoria e que tipo de consultoria. Importante lembrar que o período coincide com o mesmo tempo em que o ministro era deputado federal.

Seria simples o ministro explicar. O difícil é existir tais explicações. Será que terá que aparecer outro porteiro Fracenildo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário