Notícias do Dia

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Micarla revela diferença entre ser líder e chefe: cai Secretário de Saúde



















Prefeita de Natal Micarla de Souza e o secretário de saúde demissionário Thiago Trindade


A prefeita de Natal, Micarla de Souza, até que tem tentado, mas não tem conseguido convencer a população de que é uma gestora de fato. Aliás, ela tem revelado a mais nítida diferença entre ser chefe e ser líder.

A aparente modernidade da gestão através de nomes emblemáticos como Mobilidae Urbana, Gabinetes de Gestão concentrada e outros termos técnicos não tem sido suficiente para fazer o seu secretariado funcionar satisfatoriamente. Desde o início da gestão o verdadeiro entra e sai de secretários demonstra clara ausência de liderança ou erro na escolha de seus auxiliares diretos.

Hoje, 11, em meio a um nebuloso contrato de mais de 8 milhões celebrado pela Secretaria Municipal de Saúde e uma OSCIP pernambucana - ITCI - para combater a dengue na capital, o secretário provavelmente sentindo-se desprestigiado com o cancelamento do contrato, demitiu-se. Micarla não suportou as pressões e os fortes indícios de irregularidades no referido instrumento contratual.

Sem se falar que parece muito estranho essa tentativa de terceirização do combate à dengue pela "empresa" ITCI, de Pernambuco, sem nenhum conhecimento técnico do assunto, cuja atividade constante no contrato social, nada tem a ver com combate a dengue.
Realmente muito estranho. Tão estranho que não restou alternativa à prefeita que o cancelamento e como consequência, a demissão do secretário de saúde. Menos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário