Notícias do Dia

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Acredite se quiser: licenças dos senadores do RN não serão remuneradas



Na foto, os suplentes José Bezerra Junior, João Faustino e Garibaldi Alves

Saiu no blog de Laurita Arruda:
" O Território Livre procurou o Senador José Agripino Maia para tratar da licença que tirou por mais de 120 dias do Senado – matéria reiterada na chamada grande imprensa.
De São Paulo, o Democrata respondeu:

- “A forma da licença foi a sugerida e não por nós requerida. É a habitual na Casa e foi posta pela Mesa Diretora do Senado. É a forma que se usa para que haja a convocação do suplente. É uma licença sem vencimentos, sem ônus algum para a União e nem para o Estado, que vai estar bem representado pelos suplentes, meu e de Garibaldi.

TL CONTA MAIS: O Senador Garibaldi Alves Filho, também licenciado para tratar de assuntos particulares, vai aproveitar os cinco dias complemenatres denominados de licença médica para fazer um check up."

Nota do Blog:
Estranha e coletiva generosidade esta dos três senadores do Rio Grande do Norte. Todos se licenciarão por 120 dias para que seus respectivos suplentes assumam os mandatos. Pela informação acima, não haverá ônus para a "União e nem para o Estado". Pois bem. O que é certo é que assumindo por 120 dias os suplentes adquirem automaticamente certos direitos vitalícios como plano de saúde para o parlamentar e família, sem limites, para o resto da vida. Isso por sí só não representa um elevado custo aos cofres públicos?
Que trabalhador no Brasil, mesmo pagando altos impostos, tem o mesmo privilégio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário