Notícias do Dia

terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleições 2010: os candidatos ao Governo do RN e suas óbvias declarações






Iniciados os debates públicos entre os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, em pelo menos um tema existe unanimidade de propósitos: condenam a corrupção, um mal que entranhado nas finanças públicas, provocam elevados prejuízos à população, sem que a Justiça consiga punir os beneficiados dos esquemas corruptos existentes no setor público. Aliás, sobre o assunto, o desconhecido mas esclarecido cidadão - seu Ari - expressou com clareza e objetividade, como está o ambiente político administrativo do país: podre. Veja a postagem de 19/07 - "Cidadania: Seu Ari e sua justa indignação".
O estranho, muito estranho, é como alguns políticos e novamente candidatos, com salários relativamente baixos, conseguem elevar radicalmente seu patrimônio em poucos anos de mandatos. As declarações de bens ao Tribunal Superior Eleitoral, já dissemos aqui, não passam de peças de ficção, de tão distantes da realidade e da verdade.
Nas declarações abaixo dos candidatos, negativas, promessas e constatação de que a corrupção é fato na administração pública em geral:

Iberê de Souza, do PSB: "Não convivo com a corrupção"
Rosalba Ciarlini, do DEM: "Vamos fazer cumprir a lei contra os corruptos"
Carlos Eduardo, do PDT:"Ralo da corrupção é obstáculo ao desenvolvimento"
Simone Dutra: "A corrupção tem início no período eleitoral"
Roberto Ronconi:"Fluxo dos desvios são 35% dos investimentos"
Sandro Pimentel, do PSOL: "Grupos transformam os serviços em esquemas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário