Notícias do Dia

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caso Eliza Samudio: preciosismo jurídico permite fuga do goleiro Bruno



O goleiro Bruno é considerado desde a manhã de hoje um foragido da polícia. Após Mandado de Prisão expedido pela Justiça, o goleiro não foi encontrado pela polícia em suas residências, passando imediatamente à condição de foragido.
Desde o início da repercussão do caso na imprensa escrita e televisiva, sempre que os repórteres perguntavam se o goleiro Bruno seria ouvido, a resposta era sempre a mesma: "estamos acumulando provas e ouvindo outras pessoas para somente depois ouvir o Bruno". A senha era dada em todas as declarações dos "precavidos" Delegados de Polícia. Diante das fortes evidências do envolvimento do ídolo do Flamengo no caso, deu no que deu: fuga. Um tremendo gol contra.
Há de se respeitar o devido processo legal em qualquer crime, mas se o suspeito fosse um pobre e preto de uma periferia qualquer do país, diante de tantos indícios de envolvimento teria havido tanto "cuidado" para solicitar o depoimento do principal suspeito? Evidente que não.
As delegacias e presídios do país estão lotados de presos, ilegalmente, uma vez que muito deles não foram sequer julgados. Não foi dispensado a eles, o mesmo "cuidado" antes de encarcerá-los. São os excluídos do acesso à Justiça. A justiça gratuita "neste país" é uma falácia, inexiste.
A Justiça não é a mesma para todos. Isso sempre soubemos. Mas agora a afirmativa é confirmada por ninguém menos que a maior autoridade judiciária do país: o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cézar Peluso, que em entrevista a Veja desta semana, oficializou: "Quem pode pagar os serviços de bons advogados consegue chegar ao Supremo Tribunal Federal. Os outros não conseguem. Isso se chama, na prática, iniquidade. Casos iguais, tratamentos diferentes". Na definição do Dicionário Aulete, iniquidade significa "grave injustiça".
Os que não conseguem chegar até o STF são na maioria, pobres e pretos.

3 comentários:

  1. Pra essas pessoas q dão rasão ao Bruno só lamentos devem ser da mesma linhagem de bandidos e assassinos. E as vezes chego a me perguntar se essses sujeitos tem família tudo podre feito eles

    ResponderExcluir
  2. Não gente eles não tem familia são tudo um bando de desoculpado que não tem oque fazer,o Bruno tem que ser preso em uma prisão perpetua pra ele deixar de se besta que dinheiro pra ele é o que não falta qualquer valor ele paga a liberdade dele então quem sabe se a familia dele passar a dor que os pais da Elisa esta passando ele nunca mais vai querer fazer isso com ninguem!

    ResponderExcluir
  3. oi eliza? sera que ai no inferno tem como voce faze filmes eroticos? se tiver vagabunda manda umas copias pra nos.tentou se dar bem ne sua puta e se ferrou .eu faria pior com voce . JA FOI TARDE PUTONA.

    ResponderExcluir