Notícias do Dia

domingo, 18 de julho de 2010

Eleições 2010: Os blocos estão nas ruas



Regulamentados por uma legislação eleitoral rigorosamente confusa que mais confunde do que esclarece, os blocos políticos em campanha, estão nas ruas. Por enquanto os alvos preferidos de todos são os aniversários, enterros, reunião de condomínio e até e principalmente missas, esquecendo que os templos sagrados devem ser espaços exclusivos para o exercício da religião. O interior está em festa. Onde tiver um voto, lá estarão os vendedores de ilusões e de promessas que não se cumprirão. Mas essa é a receita de todos.
O poder pelo poder continua sendo o grande objetivo dos candidatos. Não se fala em projeto de governo mas em projeto de poder. Até o dia 3 de outubro, os golpes baixos acontecerão entre adversários que até ontem eram "fiéis" correligionários.
A fidelidade partidária simplesmente sumiu. A legislação permite se não até estimula. O exemplo é emblemático: como compreender que os dois principais líderes do PMDB e campeões de votos do Rio Grande do Norte, Henrique Alves e Garibaldi Alves, queiram conciliar suas conveniências eleitorais em que Henrique apóie Iberê e Garibaldi apóie Rosalba Ciarlini para o governo do estado?
Causa estranheza até nos eleitores menos atentos à campanha eleitoral.
O detalhe é o voto que você, caro leitor e eleitor, depositará nas urnas. Ele é quem fará a grande e decisiva diferença. Bem ou mal, somos nós que pelo menos por enquanto, ainda decidimos quem serão nossos representantes nos governos e parlamentos do país. Ôlho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário