Notícias do Dia

sábado, 10 de julho de 2010

Troca-troca de secretários continua na gestão municipal de Natal




Antes e apos assumir a prefeitura de Natal, a prefeita Micarla de Souza foi às principais capitais do país entre elas, Belo Horizonte e São Paulo, importar modelos de gestão municipal, sob o argumento de implementar uma administração técnica e atualizada com o que existe de melhor em gestão municipal, tendo como exemplos as capitais de São Paulo e Minas Gerais.
No decorrer de suas gestão tem se constatado um "dinamismo" exagerado na designação de secretários nas diversas pastas. O entra-e-sai de secretários sugere aspectos obscuros na administração, uma vez que é sabido que mudanças em pequenos espaços de tempo implicam na conhecida solução de continuidade, um mal notório nas administrações públicas ou privadas.
Nesta nova mudança, anunciada ontem, 9, o município acertou em trazer Tertuliano Pinheiro para o Turismo. O abecedista Tertuliano é um experiente profissional da áerea turística e certamente exercerá uma boa gestão no segmento.
O mesmo não se pode dizer do novo secretário municipal de Esportes, Chagas Catarino. Vereador em primeiro mandato, o líder comunitário, revela inexperiência e claras limitações técnicas para o exercício das funções exigíveis para uma Secretaria de Esportes. Qual o critério adotado? Notoriamente, o político, uma vez que o mesmo é indicado por partido político que integra a base de apoio da prefeita de Natal, Micarla de Souza. Este foi, é e será um dos grandes problemas das gestões públicas. O fator político se sobrepõe à capacidade técnica. Continuará assim.
E o povo, alvo principal de uma gestão pública? Ora, o povo é o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário