Notícias do Dia

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lei Ficha Limpa: começaram a sujá-la



Está na Veja:
"Senador e deputada que vão participar da corrida eleitoral tiveram condenações suspensas pelo STF"
O senador do DEM pelo Piauí, Heráclito Fortes, e a deputada estadual Isaura Lemos (PDT-GO) tiveram as condenações suspensas por ordem da Suprema Corte e poderão registrar suas candidaturas.

Nota do Blog:
Mais uma vez, os parlamentos brasileiros - Senado e Câmara Federal - não conseguem produzir um texto suficientemente claro para ser cumprido de acordo com o espírito e o objetivo da lei. Trata-se da Lei chamada de Ficha Limpa, recentemente aprovada e sancionada pelo presidente Lula. O projeto teve origem popular a partir de 1 milhão e seiscentas mil assinaturas de brasileiros de todos os cantos do país. Modificado na Câmara e no Senado, deu margens às espertezas políticas que fortalecidas por bons advogados, conseguem simplesmente anular os efeitos da lei, através de recursos ao Supremo Tribunal Federal.
Criado os dois precedentes acima, abre-se caminhos para todos os demais fichas sujas como o deputado Paulo Maluf e outros, exigirem a jurisprudência em benefício próprio. Assim, todo o esforço dos brasileiros em tentar moralizar a política brasileira, caiu por terra.
Aliás, há uma luz no fundo do túnel: o voto. Este sim, transforma o eleitor em autêntico juiz ao proporcionar-lhe o direito de não eleger condenados pela Justiça, como seus representantes. Vale para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual.
Reflita, caro leitor e eleitor, sobre a importância do seu voto, quando a Justiça não consegue punir, como deveria, maus brasileiros que usam a política exclusivamente em benefício próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário