Notícias do Dia

terça-feira, 20 de julho de 2010

Compra de votos no interior: segundo o Deputado Getúlio Rego, "o céu é o limite"



Enquanto os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, em debate, manifestam repúdio à corrupção, o deputado estadual oposicionista Getúlio Rego, do (DEM-RN), dispara: "o céu é o limite", referindo-se a compra de apoios no interior do estado. O deputado diz não ter como provar, pois "eles (adversários) não deixam rastros".
"Mas apesar do assédio tentador do dinheiro, o povo está resistindo. Eu tenho dito aos eleitores que tem muita gente querendo usar o nosso dinheiro para comprar o que eles têm de mais importante, que é a força do povo em escolher os melhores", denuncia o líder do DEM-RN na Assembléia Legislativa.

Nota do Blog:
As práticas políticas de "convencimento" dos líderes em relação aos eleitores são rigorosamente semelhantes, independente de virem da situação ou oposição. Evidente que a posição dos situacionistas é indiscutivelmente mais vantajosa por disporem da conhecida "caneta com muita tinta". Concorrer a uma eleição no pleno exercício de mandato faz a diferença, não há como negar. A legislação eleitoral não consegue separar o candidato do detentor de mandato, o que por sí só se configura ampla vantagem em relação à oposição.
Mas tudo depende de um eleitor atento em verificar tais práticas e votgar com consciência no candidato que ele se convença de ser o melhor preparado para representar-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário