Notícias do Dia

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caso Bruno/Eliza: desfecho macabro




Um caso com desfecho que ficaria bem em um dos filmes de Alfred Hitchcock, onde suspense e cenas macabras convivem harmonicamente.
Para a realidade, o desfecho do caso Bruno e Eliza Samudio ultapassa todos os limites de um crime hediondo. A se confirmar as informações prestadas em depoimento à polícia pelo primo de Bruno, um menor de 17 anos (menor?)que confirmou participação no crime, na casa número 173 da Rua Araruama, no município de Vespasiano, a 27 quilômetros de Belo Horizonte, os fatos ocorridos no endereço são impensáveis e revelam a que ponto chega a maldade humana.
Aliás, não se pode chamar de humano quem mata uma mulher indefesa, desossa (esse foi o termo usado) e joga pedaços de carne a cães famintos. Os ossos, são enterrados e concretados.
O que mais é preciso acontecer no Brasil para que os parlamentares mais bem pagos do Mundo modifiquem o sistema jurídico para que crimes dessa gravidade não fiquem praticamente impunes com penas brandas que só estimulam a prática do crime e façam seus autores concluírem "que o crime compensa"?
O crime supostamente cometido pela vítima de inominával babárie? Exigir que o goleiro Bruno assuma a paternidade de um filho de 4 meses.
Reforma do Código Penal Brasileiro, já!

4 comentários:

  1. na grande realidade pra que pagar um preço tão grande pra dessossar uma mulher inocente que tinha um filho de 4 mezes. ela só quiria que ele le ajuda-se na suas despezas.
    na minha opinião todos esses monstros eram pra ser interrados vivos. e os adevogados que estão le-s defendendo(adevogados do diabo) considersdos como montros,deveriam prestar mais ateçao só pra gan har dinheiro pra defender esses maldidos justamente não tem Deus no coraçao.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo ou prezada amiga,
    Impossibilitado de tratá-lo ou tratá-la pelo nome, uma vez que o comentário está registrado como Anônimo, agradeço o acesso ao blog e o comentário.
    A sua indignação é compreensiva. A opinião pública do país está estarrecida com tamanha crueldade a praticada contra uma indefesa mulher. Extrema covardia e sobretudo falta de Deus no coração desses monstros aos quais, na nossa modesta opinião, não podemos chamá-los de humanos.
    Para alguns, o dinheiro e o poder pode tudo e pensando assim se permitem práticar crimes como esse contra Elisa Samudio e o da advogada Mércia, em São Paulo.
    Não sou advogado mas ainda assim, penso que o Código Penal Brasileiro recheado de leis brandas contra crimes inclusive os hediondos, são um convite ao crime, uma vez que um bom advogado garante ao criminoso, a impunidade.
    A propósito, vale a pena ler as "Paginas Amarelas" de Veja, da semana passada, com a entrevista do atual presidente do Supremo Tribunal Federal. Aliás, é leitura obrigatória para todos os brasileiros.
    Obrigado mais uma vez pelo acesso. Críticas e sugestão serão muito bem recebidas pelo Blog.
    Alcindo de Souza

    ResponderExcluir
  3. a para só o bruno num ia matar essa muie atoa não.
    alguma coisa ela fez de grave com ele,e eu do toda moral pro bruno.
    mulher safada tem que morrer mermo

    ResponderExcluir
  4. na boa, a mulher atormentava o cara, ela falar que 6000,00 é mixaria, 6000,00 alimenta uma batalhão velho .. e bem grande .. 3500,00 de pensão para o bebe e 2500,00 do apartamento ela é vigarista .. se o filho fosse meu tá que ela iria ter esse trabalho todo ..

    ResponderExcluir