Notícias do Dia

quinta-feira, 29 de julho de 2010

RN Político: a realidade que expõe a incoerência




O tema não é novo. Mas a realidade da campanha nas ruas expõe as extremas incoerências partidárias e promove vexames e constrangimentos. Dedicidamente alguns candidatos resolveram e acham possíveis servir a dois Senhores ao mesmo tempo, contrariando um milenar princípio bíblico. Até isso alguns políticos admitem ser possível. E tentam, a despeito da capacidade crítica do eleitor.
A foto acima ilustra com precisão um desses momentos políticos que é puro vexame: os principais líderes dos partidos situacionistas PT e PSB e do oposicionista DEM disputando o melhor lugar ao lado da candidata petista à presidência da república, Dilma Rousselff, do PT, no Alecrim, em Natal.
Sem direito a voz para não aumentar ainda mais o constrangimento, limitam-se ao falso sorriso da conveniência política, com o objetivo de faturar prestigio e voto, ao lado da candidata presidencial. Destaca-se entre todos, a dificuldade do senador peemebista Garibaldi Alves que no Rio Grande do Norte deixou de apoiar Iberê, candidato da base do governo do presidente Lula, para apoiar Rosalba Ciarlini, do DEM, partido de oposição oa governo federal e que a candidata Dilma Rousselff tem grande interesse de derrotar. Para o deputado federal Henrique Alves, a impossível justificativa de porquê Garibaldi Alves apoiar Rosalba, do DEM, para o governo do RN, sendo ele um dos principais líderes do PMDB no Sendo e no RN. Embora seja comum os políticos pensarem que "em política tudo é possível", temos o direito, enquanto eleitor, de discordar. Ou até concordar, mas livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário