Notícias do Dia

terça-feira, 5 de abril de 2011

Imagem: Discurso e realidade



Giliard Pereira - o homem "urubú".

A prefeita de Natal Micarla de Sousa parece jogar as últimas cartas em um jogo em que tudo parece não dar certo. E não trata-se de conspiração política, mas de inabilidade política administrativa que tem transformado sua gestão em um laboratório administrativo experimental o tempo todo. Qualquer mortal sabe que a troca excessiva de secretários contribui para um caos administrativo, tendo em vista que o critério é sempre a prevalência da acomodação político em detrimento da meritocracia.

A competência e critérios técnicos perdem para a conveniência política com vista aos interesses da próxima eleição.

Em meio a aos mais baixos índices de aprovação de sua gestão em 27 meses à frente do Executivo Municipal, Micarla tenta uma cartada utilizando-se da ferramenta na qual ela se considera imbatível: a mídia televisiva.

Está sendo veiculada desde Domingo,3, uma peça publicitária em que ela tenta, pela enésima vez, passar a impressão de que está tudo às mil maravilhas em sua administração. Argumento que não resiste à mais elementar observação do quadro dos principais serviçõs públicos como a Saúde e a coleta de lixo, por exemplo.

Ao final de uma ainda que generosa observação, o que esperar de uma administradora que não consegue administrar setores básicos da cidade como a coleta de lixo.

O discurso, irretocável na qualidade da peça publicitária, se contrapõe ao cotidiano do catador de lixo Giliard Pereira, que catava no lixão da cidade, mais do que fragmentos aproveitáveis: buscava alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário