Notícias do Dia

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Natal: ninguém se entende no debate sobre o preço dos combustíveis




Assunto do dia inclusive na imprensa nacional, a discussão sobre o aumento abusivo do preço da gasolina em Natal continua indefinida, tendo cada segmento apresentado seus argumentos imprecisos e nada esclarecedores. Pelo menos é a impressão que fica para os consumidores que são a parte mais fraca do debate, aliás nem participam dele, mas é o que tem poder decisivo sobre a poderosa lei de mercado: a da oferta e da procura. Falta consciência desse fato.

Esclarecendo: se o usuário ou proprietário do automóvel não abastecer, não haverá venda e nenhum estabelecimento resiste muito tempo sem vender. É aí que cresce de importância a decisão de comprar ou não comprar combustível pelo preço atualmente praticado.

Os postos através do seu sindicado, não consegue ser convincente para justificar porque os preços de Natal são tão mais altos do que os do vizinho estado da Paraíba, que não produz 1 litro de petróleo.

A polêmica continuará já que nem uma das partes do sistema de vendas, quer perder. Ao final, só falta culparem o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário