Notícias do Dia

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pergunta incômoda: Alguém acredita na viabilização da Arena das Dunas?




A pergunta é incômda mas necessária. Quando no início de 2010, houve o sorteio de Natal como uma das sub-sedes da Copa de 2014 e a consequente divulgação do projeto virtual, pensei: Natal, será transformada em uma Dubai, guardadas as devidas proporções. Muito bom para Natal e para os natalenses.

As fotos da maquete virtual realmente impressionavam pelo porte da obra

Aos poucos e com o passar do tempo, tudo mudou e hoje a dúvida é terrível. O Tribunal de Contas da União acaba de divulgar um relatório onde aponta Natal, entre outras capitais como Brasília, Cuiabá e de Manaus, cujos estádios não serão rentáveis, após a realização da Copa. Aí surge inevitavelmente, outra pergunta: qual empresário investirá em um projeto previamente considerado inviável?

Em recente entrevista ao jornalista Jurandy Nóbrega, no programa Bom Dia Cidade, o engenheiro Moacir Gomes, após analisar com fundamentos e pleno conhecimento do assunto, manifestou a seguinte preocupação: tudo caminha para a destruição de um grande patrimônio público, uma obra inacabada em 2014 e um enorme prejuízo para os natalenses.

Vista com isenção, a preocupação do experiente engenheiro tem uma gigantesca possibilidade de se concretizar. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário