Notícias do Dia

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pavio curto: "Já pensou em apanhar, rapaz?"



















Senador Roberto Requião (à esquerda) e o repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes

O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, é reconhecido nacionalmente pelo estilo combativo e contundente na defesa de seus pontos de vista bem no estilo nacionalista. Mas é comprovadamente um político de pavio curso, aliás, pode se dizer, sem pavio. O episódio recente ocorrido entre ele e um repórter da rádio Bandeirantes, confirma isso.

O homem público, eleito pelo povo, terá que compreender que nem sempre é possível conviver apenas com o aplauso. A crítica e até a desaprovação de suas atitudes, desde que de forma civilizada, faz parte do exercício da função pública.

O senador Requião, usando de uma tribuna privileviada - o Senado Federal - para o "direito de resposta", não comprovou ter havido nenhuma grave ofensa à sua pessoa, que justificasse aí sim, uma clara ofensa de sua parte à Democracia e ao direito do livre exercício da profissão de jornalista.

O "crime" cometido pelo jornalista teria sido o de ter perguntado se o senador achava justo acumular com o salário de senador, uma aposentadoria de mais de R$ 20 mil reais, como ex-governador do Paraná.

Aos simples mortais brasileiros, restam o direito de somente se aposentarem após 30 anos de muito trabalho e de outros tantos anos de contribuição para o INSS. Para após, ter essa mesma aposentadoria reduzida a uma miséria, pela inflação.

É o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário