Notícias do Dia

terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto: OS MOTORES DO DESENVOLVIMENTO DO RN



















Fernando Haddad, prof. Nicolelis, Aloizio Mercadante (foto à esquerda) e Henrique Alves


O Seminário "OS MOTORES DO DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO NORTE" ocorrido ontem, 11, no Auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, reuniu o Governo do RN, Assembléia Legislativa do RN, três ministros de Estado - Fernando Haddad, da Educação, Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia e Garibaldi Filho, da Previdência, além de parlamentares federais e estaduais, reitor Inovildo Rêgo, da UFRN (anfitrião do evento) e representantes de entidades da indústria e do comércio do RN.

Os discursos de abertura tiverem focos específicos:
A Governadora Rosalba Ciarlini, em discurso político, utilizou-se do repetido clichê " fazer acontecer " e o mais recente: "Mãos à obra".
O depoutado federal e presidente da Tribuna do Norte, Henrique Alves fez um discurso de bom conteúdo, fazendo uma auto-crítica e propondo que o projeto não se limite a Natal mas que atinja todas as regiões do estado.
O ministro da Educação, Fernando Haddad também em duscurso político mas bastante esclareceddor fornecendo dados dos avanços da Educação no país.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, como sempre previsível, não aprofundou-se no tema, parabenizando o evento e fazendo algumas piadas inclusive com o garçom que servia água e dizendo que não sabia quase nada sobre o tema do seminário.
O Reitor Ivonildo Rêgo falou da importãncia da UFRN no projeto e das parcerias da Universidade com os setores de desenvolvimento do RN.

Um evento interessante que precisará colocar em práticas as propostas para que sejam atingidos seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário