Notícias do Dia

quarta-feira, 17 de março de 2010

Câmara dos Deputados não vota Ficha Limpa





Sob pretexto de que não colocaria o projeto Ficha Limpa em votação, "sem o entendimento da marioria dos parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer,praticamente sepultou qualquer chance de votar o projeto assim como não assumiu nenhum compromisso com data, postergando a votação do projeto chamado Ficha Limpa.
"Não devemos levar o projeto a Plenário desajustado" disse Temer e arrematou: "Quando tivermos a convicção que a maioria vai aprovar, levamos a Plenário, porque seria desastroso levar um projeto a Plenário e se negar a sua aprovação".

Nota do Blog:

Estranho e não convicente o argumento do presidente da Câmara, Michel Temer. O Regimento Interno permite que durante a votação, às claras, sejam debatidos os prós e os contra do projeto. Por sua fala, repito, não convincente, é como se todos os projetos que são votados teriam que ser aprovados. Ele, mais do que nós, sabe que não é assim. Pura postergação, a exemplo do projeto de reajuste dos aposentados. Os argumentos foram mais ou menos os mesmos. Mas outubro de 2010 está chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário