Notícias do Dia

segunda-feira, 1 de março de 2010

Raquel de Queiroz: humilde, simples e modesta




A famosa e importante escritora cearense Rachel de Queiroz, faleceu em novembro de 2003, no Rio, deixando um exemplo de humildade e de simplicidade.
Fotografada em sua residência do Leblon, para uma matéria de Veja, pelo premiado fotógrafo Orlando de Brito, ao ser perguntada pelo mesmo sobre o que achava da fama, demonstrou seu desapego à vaidade, dizendo: - Greta Garbo já dizia que as pessoas passam uma metade da vida à procura da fama. E a outra metade, usando óculos escuros para esconder-se dela.
Sem comentários.
Quem é, não precisa dos holofotes efêmeros da fama.

Um comentário:

  1. DEUS A ABENÇOE RAQUEL DE QUEIROZ
    ESTOU PARTICIPANDO DO VI SALÃO DO ARTESANATO DE FORTALEZA COM 02 PEÇAS HOMENAGIANDO ESTA GENIAL CEARENSE QUE DE FORMA SIMPLIS PASSOU NA TERRA E DEIXOU SUA MARCA REGISTRADA : GENIALIDADE E SIMPLICIDADE.
    www.cearte.webnode.com.br
    vasconcelos
    85 8820.7026

    raquel minha conterranea ...pede a DEUS para que eu tenha sucesso neste teu salão ok....eu preciso muito mesmo,DEUS sabe o que estou dizendo....será uma vitoria ,seguida do prazer em te homenagiar acredite.

    DEUS TÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir