Notícias do Dia

sábado, 13 de março de 2010

Vaticano recebeu 3 mil acusações de pedofilia em 10 anos





Deu no site Terra:
Um total de 3 mil acusações de pedofilia contra padres foram examinadas pela justiça do Vaticano de 2001 a 2010, por fatos cometidos nos últimos 50 anos.

"De 2001 a 2010 recebemos aproximadamente 3 mil acusações envolvendo padres diocesanos ou religiosos por crimes cometidos nos últimos 50 anos", declarou o monsenhor Charles J. Scicluna, do Ministério Público do tribunal da Congregação da Fé, em uma entrevista concedida ao Avvenire, o jornal da Conferência Episcopal Italiana.

"Em mais ou menos 60% dos casos são atos de 'efebofilia', ou seja, atração física por adolescentes do mesmo sexo. Em 30% relações heterossexuais e os 10% restantes de verdadeira pedofilia, ou seja, de atração sexual por jovens impúberes", afirmou o religioso, para estabelecer uma diferença entre os casos."

Nota do blog:

O número é assustador, independente da veracidade dos casos em sua totalidade. A cúpula da Igreja Católica em todo o Mundo tem feito um esforço enorme para manter os casos em sigilo mas não tem conseguido.
Algo precisa urgentemente ser feito pelo Vaticano para solucionar um problema desse porte no ambiente da Igreja com maior número de seguidores em todo o Mundo, apesar do crescimento do número dos evangélicos.
A exigência da manutenção do celibato poderia ser um bom começo e muito provavelmente reduziria tantos casos de homossexualismo e pedofilia em seus templos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário