Notícias do Dia

segunda-feira, 29 de março de 2010

Caso Isabella: Justiça foi feita



Nenhuma condenação a trará de volta, mas ainda que com o enorme sofrimento causado pela morte de sua Isabella, a família materna estará um pouco mais aliviada com a justa e indispensável condenação do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Não poderia ser diferente. O Brasil não seria o mesmo se houvesse a absurda absolvição do casal criminoso, como chegou a pedir a defesa, com base em brechas jurídicas e eventuais falhas do processo.
A Justiça Brasileira tem em seu sistema jurídico o Júri Popular que com a devida orientação do Juiz e da Promotoria de Justiça, promove o julgamento dos réus. Leigos em Direito, os homens e mulheres que formam o júri julgam a partir do que suas consciências determinam após ouvir a acusação e a defesa. Desta vez, o júri fez justiça. O Brasil ficou um pouco mais justo depois da condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
Não há sociedade segura com um sistema jurídico ultrapassado e com um Código Penal de 1940. Os países com baixos índices de violência via de regra possuem leis rigorosas e um sistema prisional rígido em que os condenados cumprem suas penas integralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário