Notícias do Dia

terça-feira, 2 de março de 2010

Copa 2014: Arena das Dunas em Natal, não sai do papel



A Arena das Dunas, em Natal, é um dos sete estádios que ainda não tiveram suas obras iniciadas e cujas licitações do proceso de execução estão atrasadas.

As cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 que ainda não iniciaram as obras para o evento estão sendo cobradas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa no Brasil, com ameaça de punição para as que não justifiquem os possíveis adiamentos.

De acordo com informações do Globo.com, Ricardo Teixeira enviou um comunicado para os presidentes dos comitês locais cobrando explicações pelos atrasos e ameaçando tomar medidas para punir aquelas sedes que não revelarem a situação dos projetos.

O comunicado diz o seguinte: “Informamos por meio da presente comunicação que aguardamos receber das cidades que porventura ainda não tenham começado as obras uma justificativa escrita, em 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento desta, traduzindo adequadamente as razões que levaram a um eventual atraso, bem como as medidas que estão sendo tomadas para debelar tais problemas”.

O dirigente lembra ainda que as cidades sede não podem adiar o início das obras para depois do dia 3 de maio e ressaltou que não só o COL, mas também a Fifa está atenta aos acontecimentos. Com informações do site Nominuto.

Nota do Blog:
Ninguém de sã consciência, pode ou deve opor-se a qualquer fato que produza benefícios para sua cidade ou para seu estado.
No caso do projeto Arena das Dunas, em Natal, com a designação de Natal como uma de suas sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, é que sobraram euforias dos políticos e gestores públicos e faltou senso de razoabilidade sobre a viabilidade do megalomaníaco projeto para Natal.
Como foi divulgado (projeto virtual e não executivo), as melhorias, guardadas as devidas proporções, correspondem a quase uma Dubai, implantada no bairro de Lagoa Nova, onde es encontra o Estádio João Machado, o Ginásio poliesportivo e o Centro Administrativo Estadual.
Seria uma conquista estrutural fantástica para Natal, inclusive pela infra-estrutura advinda do projeto. Mas a realidade começa a se impor e a chamar a atenção para o fato de que os sonhos precisam, para tornarem-se realidade, serem exequíveis, possíveis, realizáveis.
De qualquer maneira, augardemos os acontecimentos e torçamos para transformarem-se em realidade o objeto de exacerbada euforia de políticos e gestores públicos, quando do anúncio de que Natal será uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário