Notícias do Dia

quarta-feira, 10 de março de 2010

RN Político: um verdadeiro samba do crioulo doido






O Tribunal Superior Eleitoral acaba de aprovar através de resoluções, mudanças no Calendário Eleitoral para 2010. Entre elas, destaca-se a proibição de candidatos a quaisquer cargos eletivos de participar de inaugurações de obras públicas. Pelo mesmo texto, a propaganda em geral só poderá ser feita a partir de 06 de julho próximo.
Como se pode constatar, o texto não será levado a sério pelos senhores candidatos a candidatos. A campanha há muito tempo já está nas ruas, em todos os níveis: federal, estadual e municipal, com propagandas subliminares e explícitas. As inaugurações não param e nelas, mais discursos políticos que administrativos.
Mas o verdadeiro samba do crioulo doido se observa mesmo é nas tentavias dos caciques em conseguir adesões. Coerência e fidelidade partidária foram rigorosamente esquecidas e se estabelece um salve-se-quem puder, tudo com vista a viabilizar suas candidaturas. Já não há o menor constrangimento ao falar de composições impensáveis. Assumiram de vez que em política, tudo é possível. Nenhum outro segmento da sociedade ousa apropriar-se de tal condição. E o fazem descaradamente, subestimando aos eleitores que em última análise, é quem tem o poder de aprovar ou não tais absurdos. Em outubro, novamente teremos a oportunidade de absolvê-los ou condená-los eleitoralmente falando. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário