Notícias do Dia

segunda-feira, 8 de março de 2010

Futebol: Corintians de Caicó é Campeão!





Desde meus tempos de menino, aí por volta 1960 a 1965, quando frequentava o saudoso Campo da Saudade, em Areia Branca(RN), ouvia os mais experientes afirmarem que futebol são 11 contra 11. A intenção era afirmar que os resultados de uma disputa são sempres imprevisíveis, reagindo a tese do favoritismo de um time em relação ao outro.
Na época, os times eram o São Paulo (de Miguel Ramos ou Miguel de seu Dimas), Cruzador (de Grossos), Potiguar e outros não menos importantes. Os atletas não eram considerados "profissionais". Tinham outras profissões, sendo a mais comum, marítimos. Jogavam por amor à camisa. Citaria Lourinho e em seu nome, saúdo a todos os demais.
Isso tudo para cumprimentar o Corintians de Caicó, que embora talvez considerado um time "inferior" ao América, demonstra na prática a tese de que falo no início deste comentário. E os 11 do Corintians foram competentes e confirmando a tese, sagraram-se Campeões do 1º Turno do Campeonato Estadual, ao derrotar o América por 2x0. Parabéns ao Corintians de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário