Notícias do Dia

sexta-feira, 12 de março de 2010

Polícia: o PCC faz escola no RN



A pronta ação policial na Penitenciária Estadual de Alcaçus constatou o que já se imaginava: o PCC - Primeiro Comando da Capital - com origem em São Paulo, já chegou ao RN. Todos os indícios são de uma organização criminosa com elevado nível de organização, possuindo até estatutos que são rigorosamente cumpridos por seus integrantes. Suas ramificações extendem-se por todo o país em uma desconhecida mas preocupante logística do crime.
A revista foi realizada no pavilhão 1 da penitenciária, que possui quatro alas. Além do material da “escolinha do PCC”, os agentes apreenderam durante a “varredura” aproximadamente 15 aparelhos celulares, pequenas quantidades de maconha e crack, vários estiletes, armas artesanais e cerca de 20 chips.
“Essa ação foi importante porque foi o primeiro contato dos futuros agentes penitenciários com a realidade prisional”, avaliou o secretário estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda.
A existência de um presídio federal no estado, em Mossoró, é um dado importante a ser analisado no contexto, tendo em vista a possível transferência de outros presos do sul do país, a exemplo da ocorrida recentemente quando presos do Rio de Janeiro passaram a cumprir pena aqui no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário