Notícias do Dia

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Câmara Municipal de Natal: vereador Adão Eridam chama secretário Schettini de escrotinho



O nível de atuação parlamentar da Câmara de Natal está no chão.O vereador Adão Eridam, falando da mesa da sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal,hoje, 15, chamou o secretário de Tributação do município Francisco de Paula Schettini de escrotinho. O trocadilho feito pelo vereador, além de não construtivo, faz cair ainda mais o nível parlamentar da casa. Não trata-se de ato falho, nem de microfone ligado sem que ele soubesse. A palavra foi dita várias vezes pelo vereador em um aparte ao vereador Luís Carlos (PMDB-RN) que se encontrava na tribuna. Na oportunidade, Adão Eridam criticava o aumento do IPTU para os mordores da Zona Norte, atribuindo o aumento como de autoria do secretário Schetini.
Recorro ao dicionário Aulete Digital e encontro a definição para escroto: "Pej. Vulg. Indivíduo reles, desonesto e inescrupuloso".

Nota do Blog:

Toda regra há excessão, assim como toda generalização deve ser evitada, pois via de rega, torna-se injusta, embora as excessões são cada vez mais raras. O caso não é isolado. Além das constantes agressões à grámática portuguesa, participações parlamentares sofríveis como a do veredor Adão Eridam revela sem retoques o baixo nível dos pronunciamentos de alguns vereadores. A meia culpa fica para todos os que votaram e elegeram candidatos sem o devido cuidado em observar as reais condições de bem representar o povo que o elegeu. O resultado são atuações de parlamentares que não fazem nenhum esforço para pelo menos respeitar o parlamento do qual fazem parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário