Notícias do Dia

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Micarla faz 17 alterações em seu secretariado em 16 meses





Está no blog de Carlos Santos:

"A Prefeitura do Natal pode ter mudança no atacado.

Depois de alterar seu secretariado 17 vezes em menos de um ano e quatro meses, a prefeita Micarla de Sousa (PV) ainda tem seis pastas com nomes provisórios e quatro que podem ser modificadas.

Haja tinta na caneta!

Enquanto isso, ela optou por passar o final de semana num spa em São Paulo."



Nota do Blog:
Carlos Santos, com a pertinência e precisão de sempre, fez as contas: 17 alterações nas secretarias municipais de Natal em menos de dezesseis meses. O dinamismo da administração municipal de Micarla de Souza, possibilita algumas leituras. Uma delas é a de que a realidade costuma destruir promessas de campanha. A gestão pública de resultados exige mais do que acomodações políticas para produzir resultados.
Um dos maiores problemas para todos os gestores públicos é a dificuldade de compor um grupo de trabalho mais técnico do que político. Na hora da composição de uma equipe de governo, a conta dos apoios eleitorais é apresentada sem cerimônias mas com muita cobrança, sem compromisso com a indispensável competência técnica que seus indicados deveriam ter, comprometendo parcialmente ou por inteiro, qualquer projeto de gestão pública. A partir dos resultados insatisfatórios, e a consequente mudança, vem a inevitável solução de continuidade que é péssimo para qualquer projeto administrativo.
Não basta a gestora dizer que "o possível é para os fracos e que ela exige o impossível". É possível dizer que o impossível é para os competentes, fortes ou fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário